domingo, 17 de janeiro de 2010

Expressão Noticiária .

Aluno come mosca morta para ter «A» num teste

EUA: Stephen Zeldag alega que o professor não cumpriu a promessa. Em vez do «A» prometido, o adolescente recebeu apenas um «F»

Um aluno de uma escola da Califórnia, nos Estados Unidos, comeu uma mosca morta para ter um «A» num teste, depois de um desafio lançado pelo professor de Álgebra. O docente terá prometido dar nota «A» a quem engolisse o insecto, mas Stephen Zeldag alega que o professor não cumpriu a promessa. A notícia é avançada pela estação de televisão norte-americana CBS.

Stephen Zeldag, que estuda no colégio Oak Ridge em El Dorado Hills, na Califórnia, conta que, em Outubro, o professor de álgebra II matou uma mosca com as mãos durante uma aula e desafiou um dos alunos a comê-la.

«Se alguém comer esta mosca, dou-lhe um A na prova», terá dito o professor. Stephen Zeldag não pensou duas vezes: aceitou o desafio e comeu o insecto. O estudante e o docente selaram o acordo com um aperto de mão.

Para surpresa de Stephen, o professor não respeitou o acordo: quando o resultado do teste chegou a nota era «F». Em 46 perguntas, o aluno apenas tinha acertado em nove. Num canto da prova, o mestre colocou um «A», com o texto: «aqui está o teu A no teste», mas na pauta o estudante levou um «F». Só nessa altura, Stephen percebeu que tudo não tinha passado de uma brincadeira.

Contacto pela CBS, o director da escola afirmou não ter conhecimento do caso, mas garantiu que vai abrir uma investigação. Stephen Zeldag conta agora que não comunicou o caso ao director da escola, com medo de represálias do professor.

Triste por ter sido enganado, o aluno diz que ainda reclamou junto do docente, mas sem sucesso. Stephen Zeldag pediu ao professor para repetir a prova, mas o docente recusou.
fonte: tvi24

-> Sinceramente não sei quem terá sido o mais infeliz: o professor por um acto tão estúpido, ou o aluno por ir em tal coisa!

1 comentário:

Comentar aumenta a esperança média de vida. QUERES MORRER NOVO?