domingo, 23 de maio de 2010

Os meus tops parte 2 : eurovisão 2010

Esta é a grande semana eurovisiva. A grande união dos povos pela originalidade, festa e claro pela música! Penso que todos pelo menos conhecem o evento. Eu gosto de música, e de praticamente todos os géneros. Adoro ver o Eurovision Song Contest primeiro porque sou patriota e gosto de apoiar o meu país a todos os níveis, depois porque sou um amante das artes musicais e por fim, mas não menos importante, é que por vezes aparecem por lá grande canções. Bem, deixo-vos aqui as minhas cinco favoritas deste ano, com os respectivos vídeos.

5º Lugar - Eslováquia: Esta música pelo menos por agora não tem versão em inglês. Contudo a batida étnica não deixa ninguém indiferente. Uma grande música na área do TRIBAL ;
4º Lugar - Alemanha: Música super fresca e super actual. A cantora tem um ar super agradável. Esta música coisa que parece da Lily Allen ou algo do género.
3º Lugar - Azerbeijão: Outra música super actual, muito ao estilo da rihannas e beyoncés... Não era de admirar se o seu produtor fosse também já antigo produtor da Madonna. Para além de ser lindíssima, a intérprete tem ainda uma voz poderosa.
2º Lugar - Croácia: Trio de Grandes Vozes e Grandes Mulheres: a música é em crota, mas coloco aqui a versão em inglês. São super seguras em palco e aprensentam uma canção super harmoniosa que vai crescendo ao longo do tempo.
1º LUGAR - ISRAEL: Uma voz espetacular! A música é em hebreu, mas deixo aqui a versão em inglês para terem a noção da beleza de todo o poema. Sem dúvida a melhor canção do ano. O único defeito que lhe posso meter é não ser portuguesa.

(de Portugal nem me apetece falar, vai ser um ano péssimo. Nem iremos à final. Mesmo assim vejam a canção portuguesa e o festival nos dias 25,27 e 29 de Maio, às 20h na RTP1 )

os vídeos:






Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar aumenta a esperança média de vida. QUERES MORRER NOVO?