domingo, 6 de junho de 2010

Paixão e Decadência.

Bem, este ano concorri novamente ao concurso E-Talentos. Contrariamente ao que aconteceu o ano passado (em que fiquei em 2º lugar), este ano fui o vencedor da categoria de texto. :D Vá lá, pois este era o meu último ano enquanto participante.
Quero agradecer a todos que votaram em mim e, já agora, deixo aqui o meu texto premiado para que quem ainda não o viu o possa ver!





Paixão e Decadência.

Só te queria olhar e sentir outra vez. Tu mudaste a minha vida no momento em que já nada fazia sentido. Ainda bem que
o Diogo nos apresentou naquele dia depois das aulas. A partir daí tudo se tornou tão fácil! Passaste de completamente indiferente a abusadamente viciante. Eras tudo para mim: a minha alegria e tristeza, a minha loucura e arrependimento. Corrias nas minhas veias; fazias parte de mim. Depois tudo o resto não interessava, pois tínhamos o nosso mundo. Não precisava de mais nada nem de mais ninguém, apenas de ti. Os meus pais separaram-se, o meu irmão morreu. Cada vez mais a minha vida descambava... felizmente tinha-te sempre ali, ao pé de mim. Eu sabia que quando eu precisasse tu lá estarias para me tirar desta realidade que tanto me assustava. Começava a doer mais e mais. Sentia tudo à roda, quase que me faltava o ar. Tudo me cansava: a música cansava-me, as crianças cansavam-me, a vida cansava-me. O que me bastava era que tu virias e curarias o que me afligisse. Errei. Como se iludido estivesse, perdi tudo num sopro: amigos, família... valores. Até por ti roubei! Não aguento mais a pressão de viver. Hoje percebi que contigo o meu mundo torna-se muito pior. Não ganhei nada. Ando apenas nas ruas sombrias da cidade com a alma leve de pertences mas pesada de mágoas. Não tenho mais nada a fazer senão isto. Tudo deixou de existir para mim, até a razão de viver. Agora estou no cimo do precípicio mas em breve estarei bem lá no fundo, morto, mas com a alma liberta de ti. Quero que sejas a primeira e a última a saber como foi o fim da minha vida. Adeus maldita cocaína ...

1 comentário:

  1. Tu escreves mesmo muito bem :o, mas isso ja não deve ser novidade para ti...

    vou ganhar uns bons minutos da minha vida a ler o texto que me disseste ^^

    beijinho*

    ResponderEliminar

Comentar aumenta a esperança média de vida. QUERES MORRER NOVO?