quinta-feira, 29 de julho de 2010

Hoje não...

Hoje não me apetece falar Cristiano Ronaldo nem contar coisas estúpidas. Não estou zangado mas simplesmente não me apetece. Estou numa mudança de look e tenho um pé todo lixado devido a querer mandar um mergulho à Marilyn Monroe (simplesmente detesto-te neste momento minha grande bitch). Mas isso nem é o mais importante agora.

Percebi que realmente não vale a pena fugir do que somos ou do que estamos destinados. E não olho para isto com uma visão fatalista. Se realmente queremos ser felizes temos de realmente olhar para o mau e transformá-lo no melhor possível. É assim que realmente se vê a fibra e o carácter das pessoas. Viver é um verbo, um verbo transmite uma acção. Então viver é estar activo, é sempre querer dar a volta. Nem sempre tudo corre bem; mas também nem sempre há aquele bolo fantástico naquela pastelaria: é por isso que vamos deixar de ir lá?

A partir de hoje não quero nadar contra a maré, simplesmente não me apetece. Alguma coisa há-de me estar destinada. Contudo não vou ficar feito parvo à espera que me apareça à frente. A única diferença é que irei lutar pelo realmente quero e como realmente sou e não por um prémio de consolação.

Amanhã (referindo ao sentido cronológico da coisa), posso vir apanhar uma grande desilusão. Todo o trabalho que tive nestes últimos 12 anos pode ter sido destruído apenas por simples décimas. Fiz más escolhas, ou melhor pensei que tinha feito boas escolhas (que são coisas completamente diferentes). Emendei muitos erros este ano, não o suficiente para entrar em Medicina, mas ainda posso sonhar com a dentária. Sei que não valho tão pouco, e sei que a culpa não foi minha.

Ainda assim a minha vida não é só isso, e vou encará-la de frente. Afinal se fui feito há-de ser para alguma coisa de útil. Não quero-me sentir um lixo pronto para a reciclagem logo aos 18 anos.

Peço desculpa por este post de bosta, contudo hoje o engenho é mais filosófico e odontológico que outra coisa...

Obrigado ao Shane Mack e a esta MARAVILHOSA música. Ajudaram-me muito a perceber, que não vale a pena engarmo-nos a nós próprios (ainda mais do que aos outros).



3 comentários:

  1. Oh mas eu não sei. Vila Real é no fim do mundo e eu gosto mais de cidades grandes. ADORO o Porto, se bem que não é um motivo razoavel para eu optar por um ou outro curso. Lá está, eu agora adoro genética, se entrar em biologia estou a pensar em tirar mestrado em genética forense ( o curso ciencias forenses e criminais seria o meu curso se nao fosse na privada -.- ), mas já me disseram que genética na universidade é muito diferente do que é agora :/ E é pensar que se for para biologia posso acabar por optar por outra variante da biologia em vez de ser só genética.
    Pois, o curso e genética e biotecnologia acho que tem mais saidas que so o de biologia.

    Não desistas, pode ser que ainda consigas entrar em medicina (:
    não quero ver as notas amanhã -.-

    ResponderEliminar
  2. Não acho que nenhum curso possa ser chamado de substituto a outro curso qualquer. Há sempre quem goste mesmo desse curso. Espero que a nota que tenhas visto na pauta seja do teu agrado. As minhas não foram nem por sombras (vá, o 18,6 a matemática ainda se aceita, mas a fq ... :medo: ).
    Eu tenho 3 dias para decidir em que curso é que me enfio, porque eu quase de certeza que entro na minha primeira opção. É dificil decidir-me -.-
    Não digo que o curso seja mau, só tenho medo de não ser exactamente aquilo que eu quero.

    vou seguir*

    ResponderEliminar
  3. já viste a nota ? (:
    eu também tirei 18 na primeira fase, só que queria o 20 porque me tinham prometido peças para a pandora se eu tivesse tirado 20 . a pandora é um dos meus amores *.*
    eu o ano passado vi por mim, mas este ano não xD

    ResponderEliminar

Comentar aumenta a esperança média de vida. QUERES MORRER NOVO?