quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O que fazem as personagens das nossas histórias de infância ?

Foi o que eu quis procurar. E o que é que fiz para conseguir perguntam vocês (momento em que perguntam), pois bem falei com as Tardes da Júlia! Como eram histórias deprimentes, tive desconto na concessão. Assim esta reportagem aqui para o blog até foi baratinha!

Acho que toda a gente sente necessidade de saber onde andam as personagens daquelas lindas histórias que nos contavam quando não sabiam o que fazer connosco na primária ou no infantário. Hoje as crianças começam cada vez mais cedo a lidar com as internacionalizações: só querem personagens que tenham nomes estrangeiros e cujos seus bonecos possam ser comprados nos chineses pela módica quantia de 1,75€. Será isso uma adaptação natural da espécie humana à crise? Eu não sei, a Maya também não... talvez pergunte ao Lamarck ou ao Darwin quando for para a cova. (Nota lúdica do dia: Antoine Monet, conhecido por Cavaleiro de Lamarck e Charles Darwin, foram os primeiros a ponderar teorias explicativas da evolução das espécies - inicio do Evolucionismo) (digam lá que se aprende super bem aqui neste blog! CONFESSEM!!!)

Retomando o assunto que o tempo de antena é curto, lá fiz eu a pesquisa em parceria com as Tardes da Júlia para descobrir algumas das velhas glórias da 'ficção' animada. Aqui fica o que descobri:

Rapuzel:
Pois é, a nossa amiga da cabeleira enorme está a passar um mau bocado. Foram-lhe descobertos nódulos malignos no dedo grande do pé direito. Actualmente está internada e esperemos que tudo corra pelo melhor. Devido à quimioterapia que está a realizar, o seu cabelo caiu. Neste momento está ponderar vendê-lo para um Cabeleireiro na Baixa de Lisboa, ia ser grande negócio visto a cabeleirazorra que tem! Tudo de bom Rapuzel!

Branca de Neve:
É, talvez, a personagem que tem uma vida familiar mais estável. Contudo, tem passado por algumas dificuldades. Ela foi despedida há cercas de três meses por se recusar a arrumar as maçãs da superfície comercial onde trabalhava. O seu marido, que trabalha a recibos verdes num museu onde faz de 'estátua' de exposição, está provisoriamente em casa visto que a exposição actual do museu é sobre o espaço e ele não tem nenhum fato de astronauta. Para ajudar à festa, é mãe de quatro filhos e ainda adoptou um cão com um atraso mental grave.

Cinderela:
Para quem era um pãozinho sem sal em mais nova, a Cindy tem revelado o seu lado negro. Depois de ter descoberto que o seu príncipe também já se tinha envolvido com o José Castelo Branco (através de ter lido o seu livro), deixou-o. Recentemente mudou-se para os Estados Unidos, mais precisamente para a zona de Las Vegas. Actualmente passa a vida a beber em bares rascas ou a estafar o dinheiro que lhe sobrou do seu filme da Disney no jogo em Casinos. Tem a vida arruinada, tadita!  

Capuchinho Vermelho:
Ou melhor, capochorro vermelho! Após a morte do Lobo Mau a sua vida tornou-se muito mais fácil e confortável. Não é, assim, de admirar que agora seja uma obesa, diabética e com o ácido úrico elevado. Ainda trabalhou num call center mas foi despedida, estava sempre a ligar para a avózinha, que ainda é viva! É muito frequente ser vista na zona do Gerês, onde costuma passear neste disfarce, para recordar a sua infância.  

Jasmine:
Ele tem tido uma vida muito complicada! Após a morte do seu pai e do Aladino num ataque bombista feito na Arábia Saudita, Jasmine aliou-se ao movimento revolucionário do seu país. Assim tenta vingar a morte do seu pai e do seu marido. Nas horas em que não está a dar tirinhos, faz aplicações de missangas para as burkas, tornando-as muito mais personalizadas. É ideal para quando o marido quiser saber qual é a sua esposa. 

Pocahontas:
Os relacionamentos afectivos não são com ela. Primeiro o seu grande amor, o capitão Smith, rumou à Austrália onde iria interpretar um papel numa série género Morangos Com Açúcar. Depois disso apaixonou-se pela protagonista da série e a Pocahontas ficou no esquecimento. Como se isso não bastasse, o seu querido guaxinim apaixonou-se pela doninha dos Looney Tunes. O contrato milionário da mudança do guaxinim da Disney para a Warner Bros. fez com que a nossa amiga passasse a ter como companhia uma carrada de gatos que adoptou no canil de Caneças. É a vida, azar ao amor sorte aos gatos xD

Nota muito importante:
Este post não teria sido conseguido sem o magnífico trabalho fotográfico 'Fallen Princesses', realizado pela fotógrafa, Dina Goldstein !  

ps: como houve um empate na disputa da canção-vencedora do grupo D, as canções empatadas (Airplanes e Billionaire), vão estar submetidas a nova votação durante mais dois dias. Ajudem a desempatar, obrigado ;)

39 comentários:

  1. Anónimo2.9.10

    "Nas horas em que não está a dar tirinhos, faz aplicações de missangas para as burkas, tornando-as muito mais personalizadas." xD
    Sem dúvida a melhor!

    ResponderEliminar
  2. Adoro este post. Foi dos melhores que eu vi até agora. A sério mesmo! :D

    E fazes muito bem em concorrer (;

    ResponderEliminar
  3. Não...Ontem tive todo o dia no meio do mato a descer e subir montes, e às 9h já estava a dormir. Fica para a semana (:

    ResponderEliminar
  4. és o melhor, tenho-o dito! AHAHAH

    ResponderEliminar
  5. Nem sabes o que se pode fazer com outra pessoa no meio do mato :p

    ResponderEliminar
  6. Foi mesmo isso. Tivemos a cantar canções infantis :'D

    [já não és a primeira pessoa a falar do jogar às cartas numas circunstâncias para coisas mais preversas...]

    A série é sobre uma rapariga que deixa de ser uma "princesinha" ao lado dos meninos(as) ricos(as), porque o pai dela (xerife) acusa o pai da melhor amiga da filha de ter alguma coisa haver com o assassínio da suposta filha. Então metade da cidade deixa de falar com o xerife e família. A mãe da Veronica sai de casa. A Veronica é violada. E acontecem outras coisas para a fazerem mudar radicalmente para uma "rebelde". Quando sai da escola ajuda o pai (que agora é detective particular), e é assim...

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razão...Não há nada mais excitante que jogar às cartas :p

    Dá na RTP2 das 14h e poucos minutos até às 16h (dois episódios).

    ResponderEliminar
  8. ah, esqueci-me do 2ª a 6ª...

    ResponderEliminar
  9. Espero que gostes (:

    ResponderEliminar
  10. Primeiro, não são as crianças que optam por brinquedos (as personagens da banda desenhada) que se possam comprar por 1,75€ nos chineses, porque na verdade elas quando elas querem algo, não lhes interessa onde vão comprar e quanto vão custar, os pais é que ficam mais aliviados por existir nos chineses (= barato).
    :p

    Segundo, com tanta tristeza que rodeia as nossas personagens das histórias de infÂncia, reparei que eles (os livros, na tv..) eram todos uma cambada de mentirosos quando diziam "E viveram felizes para sempre", mas visto isto .. não resta dúvidas da miserável vida que levam.
    E nós dizíamos que queriamos ser como ela... e agora vê-se disto? Credooo!


    ADOREI O POST... afinal os auto-acamados safam-se bem.
    xD

    ResponderEliminar
  11. oh a sério? confesso que até estava com medo de publicar este post, já não escrevia assim há muito muito tempo...
    é outra versão de mais uma grande música da amélie poulain**

    ResponderEliminar
  12. não duvides! desde que eu conheço, o teu blog tem crescido IMENSO, então agora :')

    ResponderEliminar
  13. oh não tem problema nenhum, e obrigada por me contares :$

    ResponderEliminar
  14. Ahaha, parece que o feliz para sempre delas foi de curta duração xD

    ResponderEliminar
  15. ahahahahah coitadinha da cinderela eu sempre goste muito dela :o
    mas esqueceste-te da minha preferida, a ariel . que é feito dela ? :o
    ah ! e nao me ensinaste nada de novo, eu já sou amiga do Darwin e do Lamarck à uns anitos :b

    ResponderEliminar
  16. Estou a ver que sim :D

    ResponderEliminar
  17. e é assim que ele vai crescendo sempre :) sem vontade, nada feito!

    ResponderEliminar
  18. adoro o phineas e o ferb x)
    gosto bastante deste post (:

    ResponderEliminar
  19. tens de fazer uma parte dois então :b

    ResponderEliminar
  20. Isso do excitante e do jogar às cartas não era verdade, tecnicamente... nervermind

    ResponderEliminar
  21. Oh, estou mesmo farta de estar em casa o.ô e nunca tinha dito isto, mas quero mesmo que as aulas comecem!
    OMG, que post xDD

    ResponderEliminar
  22. Depois não quer que diga que se nota que ele é aluno de ciencias , no inicio ve-se logo :o
    (Ok, já é a segunda vez o mesmo assunto e já está a enjoar xD)

    Em relação ao resto do post só tenho a dizer : TADINHOOOS !
    ahahahahaha

    ResponderEliminar
  23. Não é nos comentário, é até chegar à hiperligação que dá para os comentários!
    É melhor pores menos post's por páginas.

    ResponderEliminar
  24. Oh pah , percebes sempre tudo mal também :c
    Eu reclamei ? Bolas :c

    ResponderEliminar
  25. Drama ?
    Apos ser uma espectadora atenta do teu blog chamo-lhe sentido de humor e nao drama xD

    ResponderEliminar
  26. eish, nem me fales nisso :x estou com imenso medo de não me aguentar. é que sabes, para além de não estudar, não se pode dizer que seja uma aluna excelente...

    ResponderEliminar
  27. hum, muito bem dré :)

    ResponderEliminar
  28. AHAHA, realmente temos muita pena, AHHAA.
    Adoro o teu blog, :)

    ResponderEliminar
  29. Parvas, não. Criativas, bom humor. Adoro isso.

    ResponderEliminar
  30. Omg adorei o post, estou a seguir o blog!
    Muito bom mesmo ;D
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  31. pronto assunto encerrado :x

    ResponderEliminar
  32. Está um máximo! Ri-me tanto! x)
    LINDO mesmo.. ahahah :]

    ResponderEliminar

Comentar aumenta a esperança média de vida. QUERES MORRER NOVO?