sexta-feira, 5 de novembro de 2010

NOVA RUBRICA: 'Registado em Post its dos Chineses' (1)


Hoje percebi finalmente a verdadeira utilidade de andar de transportes públicos logo pela manhã!!! Pois bem, quase todos os dias, logo pelas 7 e picos da manhã (sim, porque eu tenho aulas às 8! --.) lá vou eu para os hospitais/clínica no autocarro. Ainda mais ensonado do que mentalmente activo, o meu cérebro lá vai começando a funcionar: lembro-me de passar o passe, lembro-me de guardar o passe, lembro-me de tentar arranjar um lugar num sítio em que não cheire a velha vaidosa com caniches vestidos, etc...

A essa hora da manhã, também lá vou começando a treinar a minha atenção (para depois não dar barraca nas aulas de anatomia), sendo assim lá me vou apercebendo das conversas paralelas que para ali vão havendo. Aparece lá com cada bacorada que eu pensei 'isto até dá vontade de fazer uma nova rubrica para o blog'. E assim foi, estando hoje a ser apresentada a nova aquisição deste blog - Registado em Post its dos Chineses - primeiro porque os post its são práticos para escrever frases 'célebres', e dos chineses porque, pela coisa que é, ainda se compensa algum dinheiro e sempre se tem uma grande variedade de cores, dá quase para pôr por categorias.

Agora, todas as semanas irão surgir nesta rubrica, as frases que mais me marcaram nesta semana de «para cás e para lás» em transportes públicos. Espero que se divirtam tanto como eu a ouvi-las! (às vezes até tive de me conter para não me rir)

1) [rapariga ao telemóvel] "Aquela gaja está tão fudid* comigo que amanhã meto-lhe a cabeça no bebedouro. Até lhe sai água pelas orelhas!"

2) [rapaz com gostos têxteis esquisitos] " a lady gaga blablablablabla... passados 5 minutos - e sim, porque a lady gaga é blablablabla ... mais 5 minutos - e naquele concerto da lady gaga, ela estava tão blablabla. Ao fim de um quarto de hora de ter começado a falar - ah! mas eu não gosto muito da Lady Gaga, ela quer é que andemos a falar nela! "

3) [criança] - "Eu cá gosto é da Jade! Ela tem um yuri!"

4) [entre velhas] - "ai vou agora fazer um exame ao estômago, até já me dói o coração" (by: velha 1) "Ah isso deve ser normal, nós temos cá dentro tudo ligado!" (by: velha 2)

5) [adolescente borbulhosa e com a mania, ao telemóvel] - "pai compra-me daqueles pensinhos higiénicos mais delgados para não me assanhar as virilhas"

6) [entre duas estudantes, penso que do superior] - "eu nunca o amei, mas ele também nunca me perguntou se o amava. Se calhar tinha vergonha... é mesmo um conas!"

7) [entre mulheres supostamente ricas ou então da raça 'tias'] " nunca mais vou à Cidália fazer as unhas! Para a próxima compro o verniz ali no Dolce Vita e peço à Fernanda para mas pintar em casa enquanto vejo as tardes da Júlia "

8) [entre dois rapazes estudantes] - "epa, não consigo estar atento à aula com um decote daqueles à minha frente!" (by: rapaz 1) " Olha pensa no cu da professora de história! eu pelo menos fico logo com vontade de ir cagar!" (by: rapaz 2, acompanhado de risos à porco)

9) [uma mulher para mim] "olhe sabe onde é a sorten?" (by: mulher) "a quê?" (by:eu) "aquela loja de computadores e assim ao qual aquele rapaz pequenino (deve ser o Pedro Granger)  faz «réclame» na televisão! (by:mulher) "beem, se está a falar na worten, então tem de ir até ao forum que aqui não há nenhuma loja dessas!" (by:eu)


Bem... para a semana há mais ;)

6 comentários:

  1. C'um caraças há mesmo com cada uma!

    ResponderEliminar
  2. ai omg, a 7 e a 8, mataram! ahahaha

    boa sorte c a nova rúbrica :)

    ResponderEliminar
  3. 5) [adolescente borbulhosa e com a mania, ao telemóvel] - "pai compra-me daqueles pensinhos higiénicos mais delgados para não me assanhar as virilhas"

    6) [entre duas estudantes, penso que do superior] - "eu nunca o amei, mas ele também nunca me perguntou se o amava. Se calhar tinha vergonha... é mesmo um conas!"

    Okay... LOOOOOOL sim eu tambem ouvi coisas muito interessantes nas minhas viagens de transportes públicos. xD ai sinceramente que gente querida se eu fosse pai da nº 5 mandava-a à fava e as 6 são o retrato de muitas universitárias desesperadas, adorável mesmo xD

    ResponderEliminar
  4. Caiola , há uma worten no dolce vita !

    ResponderEliminar
  5. - também ouço cenas dessas a semana inteira xD

    ResponderEliminar

Comentar aumenta a esperança média de vida. QUERES MORRER NOVO?