domingo, 19 de dezembro de 2010

2010 em história.


" Gregório ganhou o último Euromilhões de 2009 e a sua vida mudou radicalmente. Planificou 2010 de modo a que fosse um ano perfeito, e não começou nada mal. Voou para o Dubai onde presenciou a inauguração do Burj Khalifa, o mais alto edifício do mundo. Enquanto lá esteve recebeu, através do seu ipad, a notícia que o seu irmão Arsénio ia casar com o Joaquim das Chouriças, visto a lei do casamento homossexual ter sido aprovada em Portugal. Voltou logo para o seu país para assistir ao grande casamento.
Para dar um novo rumo à sua vida decidiu, com o dinheiro que ganhou, criar uma indústria de produção de taparueres com vista a exportar para a América Central. Contudo o negócio não correu lá muito bem. Com o terramoto no Haiti, a comunidade usava mais os taparueres para deitar lama e calhaus para fora das casas, do que para aquecer comida. De forma a curar a desilusão, decidiu ir ver o Avatar ao cinema: o filme com maior sucesso de bilheteira de sempre, ultrapassando o Titanic. Então toma uma decisão: combina com uns amigos e vão de férias para a Madeira. Mas, pobre Gregório, apanhou lá um valente temporal que nem teve tempo para nada, só para comprar uma t-shirt a dizer «I Love Madeira with Alberto João Jardim». Mais valia ter ido assistir aos jogos Olímpicos de Inverno que decorriam na mesma altura em Vancouver, Canadá.
Tenta outro ramo de negócio: terços casca de coco! E põe-o em prática em Maio, quando o papa Bento XVI vem a Portugal. Como o novo empreendedorismo está-lhe a correr bem, para festejar viaja até à África do Sul, onde apoia a Selecção Nacional de Futebol no Mundial. Apesar de tamanho apoio, os terços do Gregório não foram suficientes e acabam por ser os «nuestros hermanos» que saem vencedores. 
Apesar de milionário, o Gregório era mesmo azeiteiro. Quem é que fica preso num elevador por se deixar dormir a ter sonhos eróticos com a nova Miss Mundo, Jimena Navarrete (apesar de ser mesmo mesmo boa)? Nem os 33 mineiros no Chile ficaram presos por isso! 
Ainda que rico monetariamente, o coração de Gregório estava só e abandonado. Enquanto as Coreia do Norte mandava bombas para a Coreia do Sul, ele só pensava como pediria em casamento Dilma Rousseff, a nova presidente do Brasil. Mas rapidamente viu que não teria nenhuma hipótese, nem sambar sabia!
E vem mais o Natal. Lá vai o Gregório passá-lo... mais rico mas sozinho.
Pode ser que 2011 mude mais alguma coisa."


E isto foi 2010 (quer dizer tudo, menos o Gregório e o casamento entre Arsénio e o Joaquim das Chouriças)

3 comentários:

Comentar aumenta a esperança média de vida. QUERES MORRER NOVO?