Mas eu tenho uma aversão com o dia em si? Não! Isso é o mal de muita gente, criam 'coisas' à volta de algo, e depois é sobre esse 'algo' que descarregam os ódios. Acham que me importa que hajam casais a fazer o amor desde hotéis até ao meio do mato, ou a empanturrarem-se de chocolates ultracaloricos desde parques urbanos até a sofás ensopados em ácaros e pêlo de cão? Minha gente, estou cagando para isso viu ? (falando mal e depressa, por isso espero que tenham lido a última frase a uma velocidade razoável!). O que me irrita é a música melodeprimente do centro comercial, as comédias românticas de caca que dão na tv, os RAIOS QUE PARTA da porcaria daqueles concursos falhados que fazem publicidade na internet e me bloqueiam o pc todo. Enfim todas essas coisas que eram extremamente desnecessárias para o efeito.
Mas não devia haver dia dos namorados? Epá se querem encher o calendário antes isso do que muita coisa. Mas pensem que há pessoas (olhem eu a apontar para mim!) que não têm de passar o dia abafadas em corações e em palavras acabadas em -inho, tipo amorzinho, queridinho, fofinho, beijinho, carinho, ursinho, pombinho, tutuzinho, perfeitinho, fofuxo (eu sei que não acaba em -inho, mas também detesto) e blábláblá. Vocês talvez tenham alguém neste momento, tudo certo... mas já imaginaram como é difícil uma pessoa solteira gerir um dia destes? Então vejam:
- cinema: não porque não gosto de ser castiçal, não combina com o meu tom de pele
- restaurante: é tudo packs para dois, para comer o mesmo pago mais que até me fod*.
-parques: os bancos das duas uma: ou estão ocupados ou então têm porcaria de cão
- dar um passeio ao ar livre: já apanhei alguns momentos 'porno-livre' na minha vida ok? Já tenho a minha dose
- ir ao centro comercial: os meus ouvidos são muito sensíveis a música de centro comercial (e já falei disso mais acima), para além do mais, muito amor junto faz-me caspa.
Contudo, também não sou apologista daqueles grupos de pessoas que fazem 'a saída dos solteiros', 'jantar dos solteiros', 'noite dos solteiros'... enfim 'qualquer coisa dos solteiros'. Isso é algo do género 'olhem pombinhos oleosos, nós não temos ninguém mas também viemos roçar a peida, vá vejam! nós não estamos a deprimir no sofá a ver a oprah nem a tyra. Muito menos estamos desesperados, nada disso...' Epá eu não tenho postura para tal. Façam a vossa festa na paz, e deixem-me 'córtir à brava' o dia como qualquer outro, é só preciso haver aquele toque qb. Por exemplo, se fosse o dia da água, não quer dizer que não existam incêndios; se for o dia da àrvore, isso não impede que nenhuma não leve um pontapé de um puto desdentado que tenha caído dela abaixo... é como tudo.
Quando se ama, ama-se sempre. Não é só um dia. Eu pelo menos não é por ir a algum lado com alguém, ou me oferecerem um presente cujo embrulho é tão brilhante que me encandeia a vista que eu vou gostar mais de uma pessoa. Pode tornar o dia mais especial, mas é apenas isso. E hoje em dia a palavra 'amor' ou mesmo a expressão deste verbo - amo-te - é cada vez mais estupidamente utilizada, desvalorizada. Hoje em dia as pitas dizem 'amo-te' umas às outras, no dia seguinte comem o namorado umas das outras e bloqueiam-se mutuamente no facebook - a maior expressão social de ódio. Ou então mais ridículo ainda, a rotina de muita gente no hi5 essencialmente, onde reina o degredo:
- dia 1: 'oix, ex mt giruh/ah'
- dia 2: 'ex tauh queriduh/ah'
- dia 3: 'adurei a noit foi perfeitah, amute'
- dia 4: (no dia seguinte encontra alguém com mais amigos, mais comentários às fotos e mais photoshop nas mesmas)
- dia 5: 'oix, ex mt giruh/ah'
- dia 6: 'ex tauh queriduh/ah'
- dia 7 aka 8 se no dia anterior foi a uma festa e comeu algum/a
- dia 8/9: 'adurei a noit foi perfeitah, amute'
- dia 9/10: volta a encontrar outra pessoa, ainda com mais requisitos 'socio-virtuais' e o ciclo recomeça.
Segundo um dicionário qualquer que eu vi aqui, amor significa : "1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção!; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno)." O problema é que cada vez mais as pessoas esquecem-se disso. Qualquer dia vou ao Pingo Doce (epá eles têm umas bolachas de framboesa mesmo boas, merecem publicidade) e a mulher (porque se for um homem fico de maneiras lixado) da caixa diz: 'amo-o, vai desejar algum saco?'. É que é só o que falta gente! Não devemos dizer amo-te só porque aquela pessoa foi super porreira a vos ajudar a grégar naquele dia em que apanharam uma valente bezana ou então da outra vez que precisaram de uma boleia porque estavam atrasados. Quanto mais, nessas situações são uns porreiros. Devemos gostar de muitos, estimar alguns, mas amar (e saber amar) poucos e quem realmente merece, sobretudo nós próprios.
Eu olho mais para aquela rapariga que para a Beyoncé, estou apaixonado +.+ |
Bom, e Feliz de dos Namorados, mas com contenção... há pessoas que querem chegar ao fim desse dia com a sua sanidade mental totalmente intacta :)
Por estranho que possa parecer (visto que sou um bocado lamechas e gosto das paneleirices todas dos bonecos fofos e não sei quê) eu até concordo contigo. (O meu namorado então subscreve-te a 100% xD)
ResponderEliminarGosto do blog, alegra-me o dia
Fica bem
Concordo contigo me muitas coisas principalmente na parte da palavra: amo-te.
ResponderEliminarEu acho que te compreendo!
ResponderEliminarAliás mesmo quem tem alguém, quem não passou já um dia 14 sozinho? Acontece.
Para ser sincera eu concordo contigo quando se ama ama-se nos restantes dias, não é "ai amo-te tanto, comprei-te algo fofa" no dia 14 e depois no resto dos dias dai-lhe «porrada» e desprezo. [sei de muitos caso assim]
Eu namoro e nós isso cá de encher tudo de mel e sonhos não é connosco. Sorry - claro que gostamos um do outro e dizemos certas coisas mas quando estamos "sozinhos", em publico nada disso, fica mal e faz as outras sentirem-se mal também. Acho que nos chega algum contacto físico simples e modesto.
Ohh, desculpa pelo testamento!
Post mais que perfeito! Agree with everything! Tb sou anti-dia dos namorados
ResponderEliminar"Quando se ama, ama-se sempre. Não é só um dia. Eu pelo menos não é por ir a algum lado com alguém, ou me oferecerem um presente cujo embrulho é tão brilhante que me encandeia a vista que eu vou gostar mais de uma pessoa. Pode tornar o dia mais especial, mas é apenas isso. E hoje em dia a palavra 'amor' ou mesmo a expressão deste verbo - amo-te - é cada vez mais estupidamente utilizada, desvalorizada." dou valor a esta parte, de facto tens razão quando afirmas que a palavra "amo-te" é como dizer "sim" ou "não". e cada vez será pior, cada vez as pessoas usam e abusam de outrém. em relação aos jantares de solteiro e isso, não acho qual será o problema. já que não temos um companheiro, temos amigos com quem podemos passar umas boas horas de diversão. generalizando, humor e sátira é coisa que não te falta.
ResponderEliminarEu partilho da tua opinião, e ainda bem que não sou a única a pensar assim!
ResponderEliminarE graças a Deus gosto de um rapaz muito pouco MELGA! xD
Graças a Deus/ à mãe/ ao pai/ ou a quem seja ;)
ResponderEliminarMuito obrigada! :)
ResponderEliminarO dia dos namorados passa-me completamente ao lado, se não fossem os blogs, eu nem me lembrava que está quase aí. Também acho que nunca "festejei" nenhum. Para quem está encalhado pode ser deprimente, realmente.lol
Desculpa, usei a palavra que costumo usar para mim. lol
ResponderEliminarMas solteiro, pronto. xD
Ok! Solteira e boa rapariga, como se costuma dizer. xD
ResponderEliminarA primeira coisa que uma amiga me disse quando ouviu a música foi: "Olha, até parece que foste tu que a escreves-te" xD
ResponderEliminarE basicamente descreve aquilo que eu penso acerca do Facebook (mas atenção, nada contra as pessoas que têm conta, respeito completamente)
ResponderEliminarExacto, e acho que toda a gente deveria pensar assim. Agora aquelas pessoas que vivem através dele, chegando ao ponto de não poder bocejar sem que logo a seguir vá escrever lá "eih gente, bocejei, tenho sono", acho completamente absurdo -.-'
ResponderEliminarOra nem mais. O que é que interessa ás pessoas se bocejas-te, foste à casa de banho ou acabas-te de ir levar o cão à rua? A menos que durante alguma dessas coisas tenha acontecido algo hilariante e minimamente "interessante", acho que ninguém quer saber xD
ResponderEliminarnão tens de agradecer, primeiro. depois, os jantares de solteiros ou de amigos não são desculpa, simplesmente, como já disse, um momento onde se podem divertir sem ter um namorado/a melga/o. sim, o humor é uma coisa que mais aprecio numa pessoa, é de facto fazer da tristeza a alegria. :)
ResponderEliminaradorei, de facto.
ResponderEliminarmas não evitei mandar umas belas gargalhadas, devido às expressões utilizadas no texto xDD
E concordo, obviamente.
um beijinho *
ahah, gargalhadas, foi o que não me faltou, ao ler o teu blog xDDD
ResponderEliminareu cá 'córti bué' do teu post e concordo plenamente com tudo o que dizes ;)
ResponderEliminarTive que ler até ao fim, amei! xD
ResponderEliminarAdoro esse post ahahah !
ResponderEliminarMuito engraçado xD