sábado, 25 de junho de 2011

Porque eu sou tão amigo do ambiente que até faço reciclagem virtual.

Hoje fala-se muito em reciclagem... para além disso vê-se cada vez mais putos com óculos fundo-de-garrafa, aparelhos metálicos, pulseiras de plástico e revistas de cromos. Será coincidência? eu não acho.
Ainda assim acho que as pessoas estão a começar a ser mais receptivas em relação à reciclagem. Muitas já fazem longos passeios em família até ao ecoponto (sim porque eu acho que há mais lojas do chineses em cada terra que ecopontos, então é preciso quase uma maratona até chegar a um).

Mas ainda não é suficiente. O tempo muda mais rapidamente do que a Rihanna de penteado! Qualquer dia tenho que comprar um chapéu com função guarda-chuva integrada a ver se consigo controlar a situação. Contudo, acho que o que faz mesmo falta era existir reciclagem de pessoas. Acredito que para todos nós é um dos sonhos mais desejados. É uma pena que a Bimbi ainda não tenha essa funcionalidade...

Por isso é que eu, querendo dar o meu contributo ao mundo, pratico a reciclagem virtual. Assim posso reciclar o que quiser e quem quiser! Tudo bem que a única que literalmente limpo é o ambiente de trabalho, mas acredito que em espírito o mundo fica muito melhor. E estão a ver aquela cena do efeito borboleta ? Pode ser que qualquer dia se crie o efeito delete e isto (o mundo) melhore. 

Ainda assim atenção! Sei que é a ló-cura tó-tal andar para eliminar tudo o que é "cabra ranhosa" ou "sonso dum corno" que aparece no nosso computador, mas a reciclagem virtual é uma ciência. E como qualquer ciência tem conceitos próprios que nos lixam a cabeça mas devem ser obedecidos! Basicamente é como a reciclagem normal - vai tudo para os porcos, só que separado em categorias. Então neste caso teremos 3 virtualpontos (sim o nome é ranhoso mas pronto) - plástico, tóxico, biológico.

Sei que isto é muita informação para tempo de férias/exames, mas eu vou tentar explicar de forma fácil e até partilhando convosco os meus virtualpontos.

Virtualponto do Plástico - basicamente tem a mesma função que o convencional, só que é aplicado a pessoas com o grande ter de sílica e derivados no organismo.


Virtualponto Biológico - Aqui podemos eliminar pessoas que do ponto de vista biológico não devia existir. Era mais útil fazerem frascos para Shampoo e cadeiras de jardim com elas.



Virtualponto tóxico - A função é muito parecida ao do biológico, mas aqui colocamos pessoas que tenham um grande valor tóxico dentro delas, merecendo ser um grupo restrito.


Estás à espera do quê? Começa também a fazer a tua reciclagem virtual para sentires o ar da tua casa cada vez mais puro!

3 comentários:

  1. ahahah adorei ! posso estar um pouco pé atrás com o virtualponto biológio mas pronto . quero ver mais parvoeiras destas . é bom rir-me assim a um fim-de-semana "perfeito" como este :)

    ResponderEliminar
  2. muito sério, sem dúvida ahahah

    ResponderEliminar
  3. Rita Gouveia25.6.11

    AMO PETE DOHERTY ! podias antes oferecer-me que eu guardava-o em casa (a)

    ResponderEliminar

Comentar aumenta a esperança média de vida. QUERES MORRER NOVO?