sábado, 6 de agosto de 2011

Mas os Morangos ainda não perderam a validade?

Há poucas coisas das quais me recordo de ver na TV quando era mais novo: os power rangers, o dragon ball, os pokémon, digimon e outros derivados terminados em «mon», as navegantes da lua e a primeira série dos Morangos com Açúcar!

Começo seriamente a pensar que os Morangos com Açúcar vão ter uma maior duração de vida do que as Trilobites aquando no paleozóico. Eu já não me quero aventurar em dizer em que edição a série vai mas, juntamente com as séries de férias e assim, aquilo deve andar perto das 20 edições...
Só sei que neste momento já estou na fase dos 'diabetes': já apanhei um fartote tão grande de Morangos com Açúcar que acho que tenho uma overdose de glicose se vir mais um episódio. Acho que hoje tenho uma tarde mais útil se assistir ao preço certo e ficar a saber que uma lata de milho custa 0,98€.

Mas o mais engraçado disto tudo, é que eu penso que até na altura dos meus netos há-de haver Morangos com Açúcar, ou algo do género - pois talvez mudem o nome da fruta, para uma que haja no ano inteiro, o que seria mais lógico. Sei lá, já estou a imaginar algo do género 'Maçãs Caramelizadas' ou ' Pêra Rocha do Oeste'; eram sonantes não?

Acredito que quem esteja a ler isto esteja a pensar que sou totalmente contra a série, nada disso! Nem toda a gente consegue arranjar emprego a dobrar t-shirts na pull and bear ou na bershka. Assim combate-se o desemprego na faixa etária jovem. Ainda assim acho que a série tem descido a pique em vários pontos.

    1. Qualidade Gráfica -  com certeza que a produção da série não deve conhecer a expressão «o que é a mais enjoa». Se no início a única ponta de grafismo que aquilo tinha era literalmente o logótipo, agora até morangos em 3D aparecem pelo ecrã, com aquela mixórdia de cores que uma pessoa até fica mais encandeada do que uma osga a olhar para o amarelo.
    2. Banda Sonora - se antes quase tudo o que era música nos morangos daria um grande hit, agora nem se conhecem as músicas que eles para lá metem. Será que são daqueles downloads à borla do itunes? Não me admirava. Já os genéricos são a mesma coisa: no início eram um bocado pimba mas o pessoal ainda ouvia, agora metem-me para lá aqueles ritmos que nem são carne nem são peixe que aquilo mais parece um anúncio da gelatina royal ou assim. (ok este post já tem publicidade em demasia, exijo uma comissão!)
    3. O elenco feminino - uma desilusão! Onde estão as Marianas Monteiros, Ritas Pereiras, Dianas Chaves, Joanas Duartes e Cláudias Vieiras de Portugal? Agora até balofas metem-me para lá! Acho que já não há papás a assistir aos Morangos com os filhos...
    4. Actores - nem vê-los. Agora são adeptos de ir às agências de modelos escolher «actores por medida». Para além disso, os modelos são 'mão de obra mais barata' então não têm que gastar tanto dinheiro. E o resultado fica à vista, alguns até conseguem disfarçar mas outros... vê-se perfeitamente que estão apenas a debitar texto (se não tiverem mesmo a ler de um teleponto ou algo parecido).
    5. Assuntos tratados - se antes aquilo até era uma coisa minimamente elaborada no que diz respeito ao conteúdo, agora é um encher chouriços constante: hoje cada casal acaba em média umas dez vezes durante a série só para prolongar um bocado mais a coisa, para além disso metem o pessoal a cantar de vez em quando a ver se queimam um bom bocado da duração do episódio. 
Mudando de assunto, já temos a primeira finalista do mundial musical 2011 : KATY PERRY - LAST FRIDAY NIGHT!     
Hoje começou uma nova votação, votem na vossa preferida para que esta chegue à final ;) 

8 comentários:

  1. Eu até já ignoro que esta 'coisa' existe. Se a primeira e a segunda séries até foram interessantes, até tendo em contaa idade que tinha, agora já é demais.

    Acho que quando quiserem mudar o nome da série, têm aqui boas sugestões xD

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6.8.11

    para que conste, a primeira série dos morangos (que agora acho que está a dar a 'temporada' de verão) dá no panda biggs!! não me lembro a que horas é, mas aquilo é uma pérola, só dá para a nostalgia ahahaha beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. É a desvantagem de se ter irmãs mais novas xD

    ResponderEliminar
  4. adorei este post! estava a precisar de me rir um bocado :D

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente. Não sei como há pessoal ainda capaz de ver aquilo.
    É tão irritante e sempre a mesma coisa série após série, só mudam os actores ou nem isso.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20.9.12

    Tive um enfarte de diarreia mental. De facto, aquilo nem actores bem modelos são (ou prlo menos, nao modelos seguir). Ao menos o Zé milho e restantes espantalhos já nao voltam para nos atormentar com as suas "canções" e mortais atrás. Há não, espera, se calhar há um que ainda vem! Se o virem, digam-lhe para ele ensinar alguma coisa de útil aos miúdos (do género: se beberem nao conduzam!)

    Peace!!

    ResponderEliminar

Comentar aumenta a esperança média de vida. QUERES MORRER NOVO?