sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Laika-me todo filha!

Eu sei que isso é muito à coisa de programa semanal da sic mulher, mas não sei... acho que só consigo fazer reflexões equilibradas (e a roçar na normalidade) às sextas feiras; devem ser influências da rebecca black ...

Bom mas não era sobre isso que queria falar (aka escrever), hoje vou falar do Facebook. Quer dizer aquilo hoje parece mais um Facediary (acho que diary não é a palavra correcta, devia ser algo que ainda levasse o facebook mais para a lama só que não me está a ocorrer o vocábulo). Inicialmente ainda-me lembro o que aquilo era. O pessoal punham 1.432.424 fotos de cada festa a que ia, andavam todos contentes porque podiam ter vacas e porcos sem terem de cheirar o cheiro a estrume, metiam quase metade da discografia de um artista no seu mural... hoje não. O que está na moda é ter ali o belo do like no que metem, senão é como se fosse algo inválido ou uma perda de tempo. É que chega-se ao cúmulo de pedir likes para coisas absurdas.

Lembro-me de no outro dia uma pita mandar-me uma mensagem no facebook a pedir-me para pôr um like na foto de perfil dela porque só tinha (só tinha atenção) 99 likes, e queria ter 100! Eu respondi logo 'amiga, se fosses lavar a loiça à tua mãe talvez tivesses a ser mais útil'. Final da história: a tipa bloqueou-me, só porque não lhe pus o raios ca parta do like numa foto em que ela estava a dar um beijo a um cão sarnoso ao qual eu nem uma festinha fazia ser ter de desinfectar as mãos com um litro de desinfectante!

Btw acham que me preocupo?
   
laughing gif Pictures, Images and Photos


não!

Apenas fico com uma certa irritação no couro cabeludo confesso. É que não consigo compreender o quão muda a vida de alguém ter 3 likes ou 30 likes...
É como aquela moda nova dos 'x likes e eu...' tipo como um que vi ontem: '15.000 likes e o não sei das quantas rapa o cabelo'. Epa será que o indivíduo não tem um par de tomates e não consegue fazer isso sem 15000 pessoas estarem a gastar a porra do rato (ou o touchpad vá..) ?
E depois há sempre quem goste de aplicar isto no dia a dia, do género 'vou tomar banhooooo, quem gosta? bjinhuuuuuuuuuuuuux', a moça vai poupar no gás seu eu gostar daquilo ou a porcaria sai com mais facilidade? não percebo juro
Agora também há formas mais subtis de se pedir como 'clica gosto e dou-te uma letra/cor/sentimento/número/palavra/ououtraporcariaqualquersóparameobrigaraclicarnaquiloparafazeromesmo! O mundo está perdido é um exagero. Ou então são aqueles brutos testamentos que fazem as minhas pálpebras irem a baixo e que no fim dizem 'se achas/gostas/és (d)isto faz um like!' era uma sova a quem inventou isso e mesmo assim era pouco!

Hoje não se faz um like porque realmente se achou piada ou se achou giro algo, é tudo uma questão de números: 'oh 5 pessoas gostaram da minha foto, yeeeeeeeeeeeeeeah' (se te enquadras neste grupo, manda-me a tua morada que eu envio-te uma corda e um banquinho, se tiveres uma oliveira no quintal eu só envio a corda porque a vida está cara). Eu até já vi pessoas a engatar com likes,já tenho medo de gostar de coisas de certas pessoas, tenho receio de ser mal interpretado...

Só sei que se continuarmos assim, daqui a uns anos os putos vão pedir likes ao pai Natal, os ovos kinder vão oferecer likes em vez de bonecos super fixolas... ATÉ O PINGO DOCE VAI DAR LIKES A QUEM COMPRAR O CABAZ FAMÍLIA!

enfim laikem-me... ai enganei-me MATEM-ME!   

ps: California King Bed da Rihanna foi o vencedor da anterior sondagem, hoje começa a sondagem do grupo D não sei esqueçam de votar na melhor música deste verão! ;)

1 comentário:

Comentar aumenta a esperança média de vida. QUERES MORRER NOVO?