domingo, 27 de novembro de 2011

Época Pré-Natal: Um sadomasoquismo de luzinhas e Pais Natal de chocolate

Sabem, se há coisa que detesto são estes diazinhos do ano. São tipo o José Castelo Branco, nem são carne nem são peixe; neste caso nem são de S. Martinho nem são de Natal. Só que, como a maioria das pessoas prefere lambuzar-se em Ferrero Rocher's que em castanhas, empurram estes dias já para a época natalícia. Resultado que acho que fica desastroso. Logo a partir de meados de Outubro, tempo em que acredito que ainda hajam pessoas a arrumar as toalhas de praia, já só se ouve falar no Natal.

É algo que realmente me enlouquece. Para mim é realmente época de Natal quando posso estar descansado em minha casa com a minha família, à lareira, sem ter de fazer a ponta do chavelho. Não é em pleno Outubro/Novembro quando quase não tenho tempo para nada que me apetece ser atingido pela epifania Natalícia. É que há todo um conjunto de coisas que me põem fora de mim nestes dias:


1 - DECORAÇÕES DE NATAL NOS CENTROS COMERCIAS/LOJAS/RUAS/AFINS
 - deve ser para quando for realmente Natal aquilo tudo já ter ferrugem. Ou então é para se poupar nos motivos de ornamentação, visto que assim já têm decoração garantido para 1/3 do ano. E pelo menos para mim faz-me uma confusão imensa ver a árvore de Natal durante tanto tempo, até parece que é uma 'árvore de jardim'

2 - MÚSICAS DE NATAL NOS CENTROS COMERCIAS/LOJAS/RUAS/SUPERMERCADOS
- para mim isto é mesmo matar o Natal. Ouvir-se aquelas canções hipernatalícias enquanto se escolhe o fato para o dia das bruxas ou se compra a jeropiga para os magustos. Isso ou então pôr-se 50 vezes o 'I wish you a Merry Christmas' por dia só que numas 50 edições diferentes e isto sem se ter chegado a meados de Novembro!


3 - VER O PAI NATAL NOS CENTROS COMERCIAIS UM MÊS E TAL
- quando eu era um puto ranhoso, sempre me enganaram com aquela célebre deixa do 'o pai natal é um senhor muito bondoso e trabalhador, passa o ano todo a fazer brinquedos na sua fábrica para as crianças'. Epá se eu agora fosse criança eu já não engolia essa história se visse o Pai Natal quase dois meses a coçá-los sentado numa poltrona num centro comercial...


4 - PUBLICIDADES NA TELEVISÃO
- toda a gente sabe o quão difícil é conseguir ver um programa na televisão nos dias de hoje. Mais de metade da duração do programa se resume a uma sequência de popota-boneca-boneca-carro telecomandado-popota -boneca (...). É difícil sobreviver-se a um intervalo desta espécie com uma réstia de sanidade para que se possa viver dignamente o resto desse dia. Acho que se vir aquela hipopótamo-fêmea balofa a fazer outro remix infeliz de uma música de discoteca corto os pulsos!

5 - PUTOS A FAZER BIRRAS NOS SUPERMERCADOS POR BRINQUEDOS A UM MÊS DO NATAL
- isto dá cabo do meu sistema nervoso central que é uma coisa bruta. Só para verem, no outro dia fiquei tão afanado com os berros de uma fedelha horrorosa que transbordava de cor de rosa e que não se calava a dizer que queria comprar a Barbie que vinha com um cavalo. O raio da pita já me estava a irritar de tal maneira que só pensava 'se tu não te calas com o raio da boneca com o cavalo, eu ainda te dou um coice a ver se ficas mais alegre'. É que aqueles decibéis infantis afectaram-me de tal maneira que, do que apanhar um frasco de Nutella apanhei um frasco de compota de morango, e só reparei quando cheguei a casa! Logo eu, que detesto compota de Morango.  


6- VER TOBLERONES E FERRERO ROCHERS A SEREM VENDIDOS DE FORMA PRECOCE.


- vá este ponto não me faz muita confusão. Mas comer este tipo de chocolates em Outubro ou em Novembro não me caem tão bem no estômago como em Dezembro. Talvez seja do meu trânsito intestinal ou assim...


1 comentário:

  1. é que é mesmo. cada vez mais a propaganda do Natal vem mais cedo e quando chega já estamos um pouco farta de ouvir falar dele. eu ainda não sinto o espírio natalício, mas porque não lido diariamente com os anuncios nem tão pouco com iluminações de natal e assim, por isso é que ainda não vi muita coisa àcerca do natal mas sei que há. e isso não é muito bom.

    ResponderEliminar

Comentar aumenta a esperança média de vida. QUERES MORRER NOVO?