sábado, 29 de janeiro de 2011

Como ninguém ainda falou nisto nem nada...

Pois bem, como devem ter reparado este espaço tem estado mais parado do que um caracol a fazer de estátua na baixa! Mas eu vou começar o meu 2011 blogosférico com uma atitude muito firme: estou-me nas tintas para quem ficou chateado por eu não andar aqui a escrever nada! Vieram-me fazer os exames na faculdade? Vieram? Então prontos, estão conversados. NEXT.

Bem deixando a faceta de bronco à parte, vou começar este 2011 da melhor maneira, e a falar do nome da filha da LUCY, que é mais concretamente ly... ly... (epá, esperem um pouco vou ver no google)  Lyonce Viiktórya (com dois i's, haja autenticidade). Mas eu não vou aqui começar com a deixa do 'mas que nome piroso, como é que alguém tem a triste ideia de crucificar a vida de uma criança dessa maneira?' - toda a gente já sabe isso. Aliás há por aí muitas saras cremildes, fernandas henriquetas e sóraias vánessas para comprovar isso. Eu vou falar mais nos problemas de tal nome.

  • 1. A coisa desportiva do nome: Todos sabemos como são estas do futebol. Um dia um jogador está quase a comer a relva por um clube e no dia já está a tirar fotos de apresentação a dar toques numa bola e a dizer que vai dar o seu melhor por um outro (que muitas vezes é o rival do anterior). Pois bem. se o Djaló joga no Sporting e baptiza a filha com o nome lyonce, o que aconteceria se mudasse para o Benfica ? mudava o nome da filha para Eagleonce? E para o Porto, Dragonce ? É que mudar de nome custa 2000 euros, ainda é dinheiro.
  • 2. Problemas de infância: As crianças falam muito mal, ou pelo menos, pior do que os adultos (quer dizer, que à maioria...). Já estão a imaginar como será a pita tratada na primária? Lionça? ou até mesmo Onça? Já viram o mau que é chegarem ao pé de nós e dizerem 'Ó onça, queres brincar comigo aos papás e às mamãs?' ou então '1,2,3 encontrei a onça'. É deveras triste.
  • 3. Problemas da Adolescência: A miúda com esse nome e com aqueles pais, só podem vir a ser Chunga! Estão a imaginar a dificuldade que ela terá para encontrar um 'damo' que consiga grafitar o seu nome numa parede sem se enganar e sem usar uma cábula ? Vai ser difícil. E no facebook? que nome irá usar ? 'Ly' ? 'Lyoninda' ? 'Miss L.'? A dúvida fica no ar. 
  • 4. Problemas do Quotidiano:  Já imaginaram como a Lucy chamará a filha para jantar? será do género : ' Lyóóóóóóóó´ncy viiktóóóóóóória coisa mais rica das revistas e da mãe anda jantariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii' ? Se é assim é desta que a lucy fica acabada. Com as mamas falsas mal, mas sem voz... O FIM   Então e caso a Lucy queira comprar daqueles colares de brilhantes pirosos com o nome da filha ? Vai ter de encomendar ou então comprar os materiais nos chineses e fazer ela própria!
  • 5. A competição: Sim leram bem, a competição... com a Ana Malhoa! senão pensem:
  1. A Ana Malhoa corta o cabelo ----> a Lucy também
  2. Depois a Ana Malhoa faz um programa para os putos ----> a Lucy igual
  3. A Ana Malhoa aumenta as mamas ----> idem para a Lucy
  4. Para recuperar a fama, a Ana Malhoa pousa para a playboy ----> a Lucy faz o equivalente: mete.-se com jogadores de futebol
  5. a Ana Malhoa tem uma filha e chama-a de Índia ----> a Lucy não lhe fica atrás e então tem uma filha, e mete-lhe um nome ainda mais piroso
E agora? o que virá ? Se a filha da Ana Malhoa perder a virgindade ao 15, a da Lucy vai perder aos 14? Se uma faz um piercing e fuma charros, a outra para ganhar faz dois piercings e um filme pornográfico? É que hoje em dia já tanta coisa é genética, eu sei lá se a falta de neurónios também já não o é! 

Só sei que num país em que quem é bom tem direito aos quadrados que sobram nos rodapés das revistas e quem não tem nada na cabeça é que faz citações deprimentes a encher capas e capas, do género 'fui traída' ou 'ela já não me afecta' , estas coisas vão continuar a acontecer. Por isso se hoje há uma Lyonce,amanhã poderá haver uma Rudonna, uma Lurdes GaGa  ou uma Té$ha de Deus! Credo, sinto que o meu nome é tão década passada...

10 comentários:

  1. adorei! ta demais, andré xD

    ResponderEliminar
  2. Tenho-te a dizer que este post foi dos melhores que já li até hoje (a minha vidinha é curta, mas eu leio muito), e juro-te que me estava aqui a dar um chlick. Eu chorei de tanto rir... Tu tens um dom rapaz!

    ResponderEliminar
  3. Não importa a quantidade, mas sim a qualidade, e qualidade é coisa que não te falta nunca! (:

    ResponderEliminar
  4. O teu nome alterado ainda fica melhor do que da pobre criatura recém-nascida :p

    ResponderEliminar
  5. ho ninguém na escola vai chamar a miúda pelo nome vão arranjar-lhe diminutivos.... e se a personalidade da moça, quiçá, for fraca, ainda lhe roubam o almoço.

    ResponderEliminar
  6. Epá grande ponto de vista!
    Adorei a fase da adolescência!
    Quanto à lyonce... só lhe falta mesmo cantar.

    ResponderEliminar
  7. Adoro o novo fundo do blog^^ E não comento o nome da moça, o pior vai ser quando for para a escola e aprender a escrever aquilo

    ResponderEliminar
  8. "estou-me nas tintas para quem ficou chateado por eu não andar aqui a escrever nada! Vieram-me fazer os exames na faculdade? Vieram? Então prontos, estão conversados. NEXT." chateia-me mais que escrevas "prontos".
    Eu gostava mesmo era de saber porque é que a Lucy pode registar uma criança com esse nome, e eu se quiser dar Peter ou Stacy aos meus filhos não posso, porque é um nome estrangeiro

    ResponderEliminar
  9. Coitada da miuda ! -.-
    E mais não digo.

    ResponderEliminar

Comentar aumenta a esperança média de vida. QUERES MORRER NOVO?