segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

É que eu até fico com enxaquecas renais com isto, por mais impossível que seja...


Acho que cada vez mais, a publicidade deveria ser considerada uma arte. Mas não por ser muitas vezes genial, impensável e irreverente - mas sim porque em tanto monte de porcaria é muito difícil achar alguém que saiba fazer boa publicidade! Temos que separar publicidade de ocupação de espaço. Ocupação de espaço há muita: placards, revistas, jornais, televisão, (então os da televisão devem ocupar metade da grelha). Publicidade é algo mais inteligente, sabe usar as imagens certas, as atitudes certas, as palavras certas... e tudo isso no momento exacto. Sempre gostei muito de publicidade, por ver nela algo que muito prezo e admiro - a originalidade. Ainda me lembro das alturas em que eu desejava que as novelas acabassem para mamar ali com um bloco de publicidade durante 15/20 minutos. Até ia à casa de banho antes para não perder pitada! Ficava tipo assim:

Mas à medida que o tempo vai passando vou ficando mais da forma oposta:


E penso, ' Mas cadê o bom do réclame, que mesmo que tenha uma velha toda afanadinha como protagonista, terá uma frase que é original, marcante, e inteligente? ' Mas essa pergunta ainda não tem resposta, essa nem a 'Quantas plásticas já fez Lili Caneças?'... (se souberem alguma das respostas avisem!)


Ainda não percebi qual o interesse de pôr raparigas fogosas a fazer publicidade a manteiga, será que é porque escorrega e... (ok, estou a ser porco).
Isso é o mesmo que pôr um velho com placa a falar sobre prevenção dentária! (e esse é o meu ramo, sei do que falo).


Por isso é que resolvi dar uma pequenas sugestões. Pode ser que alguma marca as veja e as aproveite:




Acredito que isto revolucionaria a publicidade em Portugal :b

3 comentários:

  1. Pivea relaciono a outra coisa.. deixa ca ver se arranjo forma de o dizer sem ferir susceptibilidades. hum... pivea é o acto de masturbação do homem. acho que fica bem assim.lol
    mas nao sabia que tb era pivea de cheiro. funny.

    ResponderEliminar
  2. Mt bom... és um artista! Olha que eu compraria qualquer um desses produtos, porque tu sabes cativar dizendo a verdade :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada :$
    Eu continuo a adorar os teus textos ahah

    ResponderEliminar

Comentar aumenta a esperança média de vida. QUERES MORRER NOVO?